Câmara analisa projeto de Moradias Sociais
Está em análise pelo Departamento Jurídico da Câmara Municipal (Dejuris) proposta para instituir em Curitiba o projeto Mordias Sociais. A iniciativa, do vereador Angelo Batista, tem como objetivo recolher, armazenar e redistribuir materiais de construção doados ou aproveitados de construções ou demolições, para a construção de casas populares. Deverão ser beneficiadas as famílias com renda inferior a três salários mínimos.
Segundo o parlamentar, temos que pensar na questão ambiental, no acúmulo de resíduos e na falta de reciclagem de materiais que podem ser úteis ao homem. Batista complementa que é urgente a necessidade de se implementar medidas para combater a falta de moradias da população carente.
O documento prevê que ficará a cargo do município o inventário e distribuição do material arrecadado e a realização do cadastro das famílias a serem beneficiadas. O vereador ressalta, também, que projetos semelhantes já vêm sendo desenvolvidos com sucesso em outras cidades do Estado e do País.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba