Câmara analisa projeto de estacionamento rápido
Projeto de lei do vereador Luis Ernesto que prevê a criação de local para estacionamento rápido nas áreas de EstaR está em apreciação pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba. A proposta determina que em todas as quadras em que houver estacionamento regulamentado seja criada uma vaga para paradas rápidas. Os motoristas poderão parar por 15 minutos com o pisca alerta ligado, explica o parlamentar. De acordo com Luis Ernesto, freqüentemente o cidadão precisa de uma parada rápida. Como o cartão é de uma ou duas horas e muitas vezes o motorista se retira do local em minutos, desperdiçando o restante do tempo permitido, acaba gastando dinheiro injustamente, afirma.
Com a medida, cria-se a possibilidade de aumentar a rotatividade das vagas, facilitando a vida dos motoristas, acrescenta o vereador, salientando que, com a adoção do sistema, a cidade estará dando exemplo de que não explora seus moradores e quer melhorar a vida de todos. Conforme o parlamentar, o projeto não trará despesas adicionais para o município.
Sinalização
No documento, Luis Ernesto sugere que as vagas sejam implantadas e sinalizadas com placas pela Urbs, em todas as quadras com Estacionamento Regulamentado. A fiscalização deve obedecer as normas e os mesmos critérios usados nos pontos já existentes defronte às farmácias.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba