Câmara abre VIII Mostra de Artes Plásticas

por Assessoria Comunicação publicado 27/03/2006 18h40, última modificação 08/06/2021 10h00
O auditório do 4º andar, do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba estará aberto à visitação pública durante os dias 24 e 31 deste mês, para a realização da VIII  Mostra de Artes Plásticas. A exposição foi inaugurada na noite de sexta feira (24), pelo vice presidente, Jair Cézar (PTB) representando o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), e diversas autoridades das áreas pública e cultural da cidade e do Paraná. Representa, pelo oitavo ano consecutivo, uma oportunidade ímpar aos artistas locais para exporem suas obras, em pintura e esculturas.
O vice presidente da Casa abriu a VIII Mostra, dizendo que “essa iniciativa da Câmara Municipal é mais um veículo de justa promoção aos artistas plásticos de Curitiba, aproveitando como foco principal, a comemoração do aniversário de 313 anos da cidade”. A jornalista Anita Zippin, o artista plástico francês  Pascal Moscovitz e Valderes Hallu (representando o vice prefeito Luciano Ducci) igualmente elogiaram a iniciativa do Poder Legislativo incentivar a propagação da cultura e das artes, especialmente, dos artistas curitibanos.
Dos mais de duzentos trabalhos inscritos, 46 foram selecionados e seus autores receberam certificados de Menção Honrosa da Câmara Municipal, através da Comissão Julgadora composta, entre outras autoridades, pelas professoras da Faculdade de Artes do Paraná, Carmem Carini e Rosane Schlögel.  
A VIII Mostra estará aberta ao público entre os horários das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.
Certificados
Ao lado do vereador Jair Cézar estiveram os vereadores Rui Hara e Nely Almeida, do PSDB; Angelo Batista (PP) e Serginho do Posto  (sem partido) que fizeram a entrega dos certificados, juntamente com a jornalista Anita Zippin.
Das obras que mais chamaram a atenção estão, bem ao centro do salão de exposição, “Eu espero”, um vestido de noiva do artista Agustin Gómez. À entrada “Vaso de Flores”, da artista Dirce Yuri Hayashi (todo realizado em material reciclável). O quadro “Marinha”, de Fernando Augusto Lima  em óleo sobre tela e o de Felipe Scandelari, “A Orquídea”, foram muito elogiados. Outro trabalho bastante apreciado foi  “A Mandala” de Tere Morbis.