Câmara abre licitação para contratar serviços de manutenção predial
Foi aberta pela Câmara de Curitiba uma licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços de manutenção predial, incluindo mão de obra e o fornecimento de todo o material, ferramentas e equipamentos necessários para atender as dependências do Legislativo (pregão 4/2016). A publicação foi no dia 20 deste mês e anuncia a opção pela modalidade pregão presencial, do tipo menor preço. O valor máximo estimado é de R$ 1.499.452,23 para um período de 12 meses – contados a partir da data de recebimento da autorização para prestação de serviços.
A contratada deverá prestar serviços e fornecimento de materiais para a troca de lâmpadas, luminárias, reatores, torneiras, vasos sanitários, higienização de caixas dágua, limpeza de calhas, substituição de forros e divisórias, pinturas entre outros serviços, em uma área construída estimada em 8.840 m². A fiscalização e acompanhamento da prestação destes serviços será realizado pela Diretoria de Patrimônio e Serviços Auxiliares.
O edital e seus anexos poderão ser obtidos junto à Diretoria de Licitações da Câmara, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, ou pelo site do Legislativo. Conforme a publicação, os envelopes contendo as propostas de preços e os documentos de habilitação deverão ser entregues diretamente ao pregoeiro da Câmara – na rua Barão do Rio Branco, 583 – até as 9h30 do dia 5 de maio, e serão abertos em sessão pública no mesmo horário e dia.
“O uso contínuo e intensivo das instalações, além das ações climáticas, provocam o desgaste natural da infraestrutura predial, ocasionando a perda das características originais tais como: mudança da cor, aparecimento de pequenas fissuras, manchas, corrosão, infiltração em esquadrias, vidros, telhados, pisos, grades, paredes, portas, divisórias, forros entre outros, comprometendo a integridade estrutural e estética da instituição”, justifica o edital, que complementa informando que os prédios que compõem toda a infraestrutura da Câmara são construções antigas com grande fluxo de pessoas durante o período de expediente, “que demanda uma manutenção mais efetiva para realização de serviços comuns por profissionais das áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, entre outras”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba