Câmara abre licitação de serviço de manutenção predial

por Claudia Krüger | Revisão: Alex Gruba — publicado 03/01/2023 08h30, última modificação 04/01/2023 08h52
Contrato deverá atender ao Palácio Rio Branco e aos quatro prédios anexos do Legislativo.
Câmara abre licitação de serviço de manutenção predial

Câmara terá pregão online para contratar serviço de manutenção predial. (Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba realiza, na próxima sexta-feira (13), pregão para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de manutenção predial. O contrato prevê ações corretivas e pequenas intervenções, incluindo mão de obra e o fornecimento de todo o material, ferramentas e equipamentos necessários, conforme as necessidades das dependências do Legislativo, descritas no Termo de Referência do edital 28/2022. 

Os interessados em participar da concorrência poderão encaminhar suas propostas e documentos de habilitação até as 9h do dia 13 de janeiro, mesmo horário em que será aberta a sessão pública de lances. O processo se dará exclusivamente pelo Portal de Compras do Governo Federal. Vence a empresa que apresentar o menor preço, conforme as condições estabelecidas no edital. O valor anual previsto para o certame é de R$ 1.730.937,86. O prazo poderá ser prorrogado por até 60 meses. 

A justificativa da contratação se deve ao desgaste natural da infraestrutura das instalações do Legislativo, tais como alterações na pintura, surgimento de fissuras, manchas e infiltrações, próprias das ações climáticas sobre as construções. Também é necessária a manutenção de telhados, pisos, portas entre outros itens, a fim de manter a segurança e pleno funcionamento do Legislativo. 

Atualmente, a Câmara Municipal conta com um prédio histórico, o Palácio Rio Branco, onde acontecem as sessões plenárias, e mais quatro anexos, nos quais estão gabinetes parlamentares, áreas administrativas, estacionamentos, entre outros. “Os prédios que compõem toda a infraestrutura da Câmara Municipal de Curitiba são construções antigas com grande fluxo de pessoas durante o período de expediente, o que demanda uma manutenção efetiva e realização de serviços comuns por profissionais das áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, entre outras”, diz a justificativa da contratação.