Caliças vão preencher duas células das cavas

por Assessoria Comunicação publicado 23/10/2007 17h35, última modificação 18/06/2021 06h52
As transportadoras de resíduos de construção civil vão despejar as caliças em duas células das cavas do Uberaba, na área anexa à Vila Audi. A área é da Cohab e tem a liberação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A informação é da vereadora Roseli Isidoro (PT), que anunciou a medida durante reunião, nesta terça-feira (23), da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba. A parlamentar, presidente da Comissão, adiantou, ainda, que em 30 dias as empresas vão apresentar projeto de transbordo e construção de usina de reaproveitamento de resíduos.
Estas decisões, segundo Roseli Isidoro, foram tomadas recentemente, em reunião com o secretário do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, representantes da Prefeitura e de transportadores de resíduos. A vereadora, que participou da discussão, disse que o encontro foi marcado para buscar solução ao despejo no aterro clandestino na Vila Icaraí, numa área de preservação ambiental. No espaço, pertencente à Cohab, está prevista a regularização fundiária com a criação do Parque Municipal com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com o despejo, a Caixa Econômica Federal notificou a companhia, sob ameaça de suspender o repasse de verbas do PAC, e deu prazo para regularização.
Projetos
Na reunião desta terça-feira, foram liberados para votação em plenário projetos dos vereadores Roberto Hinça (PDT), que prevê a colocação de placa indicativa de profundidade nas bordas das piscinas; de Jorge Bernardi (PDT), que autoriza a construção de portal em homenagem aos menonitas no Brasil; de André Passos (PT), que disciplina o uso de passeios para embarque, desembarque e transferência e transporte de valores por empresas de segurança privada, e de Angelo Batista (PP), que autoriza a criação de estacionamento para bicicletas em locais de grande movimento de pessoas.
As matérias foram apreciadas pelos vereadores Roseli Isidoro, Jorge Bernardi (PDT) e Serginho do Posto (PSDB).