Calendário de Eventos pode incluir datas voltadas à oração

por Assessoria Comunicação publicado 30/08/2013 10h00, última modificação 17/09/2021 09h24

Projeto da vereadora Carla Pimentel (PSC) inclui no Calendário Oficial do Município o “Dia do Círculo de Oração” a ser comemorado a cada 8 de setembro (005.00323.2013). Conforme esclarece a parlamentar, “o ministério do Círculo de Oração é composto por homens e mulheres cristãos que formam uma grande rede de oração. Tais homens e mulheres acreditam em dons espirituais que atendem os pedidos feitos por meio das orações”. O texto do projeto de lei autoriza o Poder Executivo a prestar apoio à realização destes eventos.

A justificativa do projeto cita uma passagem bíblica (João 16, 23-24) e conclui destacando “a importância das famílias que buscam na oração, através das igrejas, as ricas e abundantes bençãos para os seus lares que sempre são outorgadas pelo "Todo Poderoso", autor e consumador da fé”.

Outro projeto que tem a oração como tema principal foi proposto por Geovane Fernandes (PTB). Trata-se da iniciativa que cria o “Dia da Oração e da Ação pelas Crianças” que, nos termos do projeto, poderia ser comemorado no dia 20 de novembro de cada ano (005.00340.2013). Para o vereador, “é de notório saber que a oração e a fé ajudam as pessoas a encontrar melhores caminhos, sendo assim, a criação do dia da oração e ação pelas crianças afetará de forma positiva a população”.

A proposição determina que “o Poder Legislativo promoverá eventos alusivos à data, com a participação da coletividade e da sociedade civil organizada, em especial a Pastoral da Criança e a Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC)”. A opção pelo dia 20 de novembro coincide com o Dia Internacional da Infância, proclamado pela Lei de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).