Caio Pisani é homenageado na Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 21/11/2005 16h55, última modificação 07/06/2021 09h28
Em prestigiada sessão solene, a Câmara de Curitiba entregou, na noite de sexta-feira (18), o  título de Cidadão Honorário ao empresário José Carlos Pisani. A homenagem, em reconhecimento à sua contribuição ao progresso da cidade, foi uma iniciativa do vereador Jorge Bernardi (PDT), aprovada por unanimidade na Casa. A sessão, presidida pelo 1o vice-presidente da Casa, vereador Jair Cézar (PTB), contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e funcionários do empresário e foi abrilhantada pela cantora Andressa Katriny e o tecladista Toni Alves.
Em seu discurso de saudação, Bernardi falou sobre a vida de Pisani, lembrando que nasceu no Distrito de Rio Bonito, hoje município de Tangará e iniciou seus estudos no Colégio Salvatóris, passando para o Colégio Champagnat, em Porto Alegre, graduando-se em Engenharia Química no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Já em Curitiba, fez pós-graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE).
Responsabilidade
Atualmente, preside a Imaribo S/A Indústria e Comércio, Iguaçu Celulose e Papel S/A, Reflorestadora Monte Carlo Ltda., Transmaribo, Nórdica Veículos S/A e Agroflorestal Ibicuí. Sob seu comando estão 4 mil empregados diretos, que trata de forma respeitosa e que são tidos como colaboradores participantes do progresso das empresas. Segundo o parlamentar, Caio - como é mais conhecido, "é merecedor do título, já que, em sua carreira profissional, dedicou-se de forma incomensurável para o desenvolvimento de nossa sociedade”, afirmou o vereador, acrescentando que a marca registrada do seu grupo é a responsabilidade social. "Todos os funcionários e seus familiares possuem cobertura de plano de saúde e são, também,  patrocinadores do programa Imaribo do Pré à Universidade, que atende mais de 100 crianças; de um programa de Fomento Florestal e  de um programa de incentivo à Uva Vinífera, atuando na implantação de florestas, tratamento de afluentes e projetos turísticos para a região de Tangará", concluiu o vereador.
“Agora sou cidadão de Curitiba e isso não é pouca coisa", disse o homenageado em seu discurso de agradecimento. Segundo Pisani,  as coisas só têm sucesso se houver agregação familiar e trabalho. Por isso, afirmou, "quero agradecer primeiramente a meu pai, que me ensinou a ser empresário, aos meus familiares e aos meus empregados, dos mais humildes aos mais preparados, que sempre foram o baluarte de nossa empresa. E, ainda, aos amigos de todos os momentos e, em especial, à Vera minha mulher, que sempre esteve a meu lado”.
O empresário comentou, ainda, sobre as dificuldades encontradas no País para continuar garantindo a produtividade das empresas. Falou sobre as altas taxas de juros, dos encargos e da Legislação Trabalhista.
Finalmente, agradeceu a Curitiba, cidade que o acolheu e onde veio a constituir família
Presenças
A cerimônia foi prestigiada pelo deputado federal de Santa Catarina Gervário Silva, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Renato Ardur; o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Jorge Mussi; o diretor de Desenvolvimento Econômico de Curitiba, Eduardo Marques Dias; o deputado estadual de Santa Catarina, Onofre Santo Agostini; o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Fabrício Nicolau dos Santos; o Grão Mestre da Maçonaria Catarinense, Walmor Backer, além dos vereadores, Julieta Reis (PSB), Tito Zeglin (PDT), Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB), entre outros.