Caio Júnior poderá dar nome a Centro de Esporte e Lazer em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 28/07/2017 16h50, última modificação 19/10/2021 11h17

A homenagem ao ex-jogador e ex-técnico de futebol Caio Júnior, morto no acidente aéreo da Chapecoense no ano passado, será votada pela Câmara de Curitiba na próxima quarta-feira (2), às 9h. De Helio Wirbiski (PPS), a proposta é batizar o Centro de Esporte e Lazer que fica no Jardim das Américas.

“O Centro de Esporte e Lazer foi revitalizado e colocará à disposição da comunidade um espaço esportivo completo com quadras, campos de futebol, pista de caminhada e corrida e sala para ginástica”, diz a justificativa do projeto de lei (008.00008.2017) para que o local receba o nome do homenageado.

Caio Júnior é o apelido de Luiz Carlos Saroli, nascido em Cascavel (PR) em 1965. Teve toda sua carreira voltada ao futebol e por onde passou ganhou títulos. Como jogador, começou nas divisões de base do Cascavel; tornou-se profissional no Grêmio; jogou em Portugal pelo Estrela Amadora e pelo Vitória de Guimarães; voltou ao Brasil jogando pelo Internacional e veio, em 1997, ao Paraná Clube, time que voltou a treinar ganhando destaque nacional ao conseguir a vaga para a Libertadores da América de 2007.

Como treinador, teve passagens por Cianorte, Gama, Juventude, Londrina, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Visse Kobe (Japão), Al Gharafa (Catar), Botafogo, Grêmio, Al Jazira (Emirados Árabes), Bahia e Vitória. Em 25 de junho de 2016, foi contratado pela Chapecoense, time que levou à final da Copa Sul-americana. O avião que levava a equipe para disputar o primeiro jogo contra o Atlético Nacional na Colômbia caiu, deixando 71 mortos e provocando uma das maiores tragédias da história do esporte mundial.

Tribuna livre
Ainda na quarta, a Câmara Municipal vai debater em plenário, no espaço reservado à Tribuna Livre, o "Acampamento Animal", que será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto, em Brasília (DF), de iniciativa de Katia Dittrich (SD).

Segundo o requerimento (076.00025.2017) da vereadora, serão explanados “os principais pontos relevantes sobre a semana das pautas animais no Congresso Nacional, em que serão discutidos assuntos como a elaboração de projetos de lei contra a zoofilia, a proibição de filmes de caráter pornográficos com animais, a proibição nacional da utilização de animais em circos, entre outros assuntos relevantes da proteção animal”.

Realizada às quartas-feiras, durante a sessão plenária, a Tribuna Livre é um espaço democrático de debates previsto no Regimento Interno do Legislativo. As discussões são sugeridas pelos vereadores, que apresentam um requerimento e indicam alguma pessoa ou instituição para falar sobre o tema escolhido.

Confira a ordem do dia de quarta.