Bueno quer Bíblia nas bibliotecas de escolas
Está em análise pelas Comissões da Câmara Municipal projeto de lei do vereador Antônio Bueno (PPS), que determina a obrigatoriedade de manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada nos acervos das bibliotecas e das unidades escolares municipais.
De acordo com o documento, os exemplares da Bíblia deverão ser colocados à disposição de alunos, professores e usuários, em local visível e de fácil acesso. Também fica proibido restringir ou limitar o acesso de exemplares da Bíblia ou qualquer livro sagrado mantidos no Poder Público, lembra o parlamentar.
O objetivo da proposta é garantir aos usuários o acesso ao livro mais vendido no mundo, que serve de referência espiritual para milhões de pessoas. Isso certamente vai contribuir para o processo de aprendizagem, uma vez que o texto bíblico possui importância para a compreensão de nossa história e formação social e cultural de nossos povos, afirma Bueno.
O projeto determina, ainda, a garantia da liberdade de opção religiosa e filosófica, sendo vedada a obrigatoriedade de participação em qualquer atividade confessional. A proposta deve contribuir para que tenhamos uma escola mais humana, fraterna e solidária, conclui o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba