Bruno Secco: santista se tornou curitibano e atendeu ao chamado da política
Bruno Secco (PMB) se afirma como um ativista político que honra as palavras "Deus", "pátria", "família" e "liberdade". (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Em 2018, o santista Bruno Secco começou seu ativismo político. Comunicador e consultor de marketing, postou-se como um defensor da direita brasileira. Para ele, era importante fazer as reivindicações do campo conservador. Em entrevista ao CMC Podcasts, no programa Você Me Representa, ele conta como isso o trouxe a Curitiba, onde se elegeu vereador ao receber 11.436 votos em 2024, garantindo uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
Filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), Secco disse que não usa em vão as palavras "Deus", "pátria", "família" e "liberdade" e que defende o ex-presidente Jair Bolsonaro. “O melhor que pode conduzir nossa nação”, afirma. Isso por conta de, segundo o parlamentar municipal, Bolsonaro ter despertado a atuação de uma verdadeira direita no Brasil.
O viés direita de Secco surgiu na cidade natal dele, Santos. Na cidade praiana, foi convidado a ser candidato, mas não foi eleito. Durante a pandemia, o aumento no número de demandas de empresas curitibanas buscando sua expertise como consultor de comunicação e marketing o trouxeram à capital paranaense. Por aqui, prosseguiu com seu ativismo político e, mais uma vez, foi chamado para ser candidato. Desta vez, com êxito ao final das eleições.
As bandeiras que Bruno Secco defende e que conquistaram a confiança do eleitor se pautam pela liberdade, pelo empreendedorismo e pela redução de impostos. Outro ponto importante de seu mandato será, segundo ele, a segurança pública. “O vereador pode fazer muita coisa pela segurança pública”, asseverou, citando exemplos como melhorar a iluminação pública e melhorar as câmaras de monitoramento.
>> Quer saber mais sobre a entrevista? Assista ao episódio completo do Você Me Representa:
Você Me Representa: conheça os novos vereadores de Curitiba
O Você Me Representa é um dos programas do CMC Podcasts, da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Em sua segunda temporada, a jornalista Patricia Tressoldi, diretora de Comunicação da CMC, apresenta à população os 38 vereadores eleitos para a 19ª legislatura (2025-2028). Nas entrevistas, os novos parlamentares falam sobre sua trajetória de vida, pautas defendidas e prospecções de como serão seus mandatos, com propostas que pretendem aprovar para a cidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba