Bruno Rossi: “nosso nome vale muito, vale tudo”, diz novo vereador de Curitiba

por Alex Gruba | Revisão: Brunno Sant'Ana — publicado 10/01/2025 07h10, última modificação 12/12/2024 12h13
Primeiro representante do partido Agir na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Bruno Rossi fez 3.824 votos nas últimas eleições municipais.
Bruno Rossi: “nosso nome vale muito, vale tudo”, diz novo vereador de Curitiba

Bruno Rossi tornou-se o primeiro filiado ao partido Agir a assumir uma cadeira na Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Com a experiência de ter sido assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e na Câmara dos Deputados, o advogado Bruno Rossi resolveu passar para a linha de frente do legislativo em 2024. Com 3.824 votos, tornou-se o primeiro vereador do partido Agir na Câmara Municipal de Curitiba. Em entrevista ao podcast Você Me Representa, confessou um lema que usou durante toda a campanha: “nosso nome vale muito, vale tudo”, disse Rossi.

Por ser um partido pequeno, o Agir não teve espaço para campanha em rádios e TVs. Rossi aproveitou a oportunidade para sair da sua “bolha curitibana” e conhecer os bairros mais afastados. Para isso, contou com a ajuda de amigos e familiares. Entre eles, a mulher Rubia e, especialmente, a filha Livia. Com apenas 5 anos, ela precisou acompanhá-lo em reuniões do comitê. Rossi disse que ela se envolveu tanto que chegou a entregar santinhos na escola. “A gente não teve essa intenção, mas ela e minha esposa viveram junto esse momento”, contou Rossi.

Agora como vereador, Bruno Rossi quer priorizar as bandeiras da saúde e do empresariado. Ao ter a experiência de acompanhar a esposa em um tratamento de câncer, disse que é preciso ampliar a sensibilidade de lideranças políticas. “Eu vivi e sei do sofrimento que muitas famílias enfrentam”, disse Rossi. Para ele, em casos mais graves, o que a pessoa mais precisa é de apoio. Além disso, confirmando ser o Agir o “partido do autista”, afirmou que é preciso olhar para as pessoas com deficiência de maneira especial, promovendo debates e auxiliando mães. Quanto ao empresariado, disse que é fundamental auxiliar os empreendedores, pois geram empregos. Citou a experiência própria em precisar encerrar as duas pizzarias que tinha em 2020, por causa da pandemia. “Foi preciso mandar 8 funcionários embora”, lamentou.

Daqui quatro anos, Bruno Rossi espera conquistar a confiança do eleitorado curitibano. Para isso, espera que o retorno positivo chegue até os ouvidos da pequena Livia em um futuro próximo. “Minha filha pedindo voto foi o meu maior cabo eleitoral. Daqui quatro anos, que falem pra ela que o pai dela foi um bom vereador e que merece oportunidade de estar nos representando na Câmara de Vereadores”, concluiu Rossi.

>> Quer saber mais sobre a entrevista? Assista ao episódio completo do Você Me Representa:

 

Você Me Representa: conheça os novos vereadores de Curitiba

Você Me Representa é um dos programas do CMC Podcasts, da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Em sua segunda temporada, a jornalista Patricia Tressoldidiretora de Comunicação da CMC, apresenta à população os 38 vereadores eleitos para a 19ª legislatura (2025-2028). Nas entrevistas, os novos parlamentares falam sobre sua trajetória de vida, pautas defendidas e prospecções de como serão seus mandatos, com propostas que pretendem aprovar para a cidade.