Bruno Pessuti é eleito presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização
Os vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Serginho do Posto (PSDB) foram eleitos, na manhã desta segunda-feira (23), presidente e vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização para o ano de 2015. A escolha foi feita na primeira reunião do colegiado realizada antes da sessão plenária, com a presença dos demais vereadores integrantes: Aladim Luciano (PV), Cacá Pereira (PSDC), Mauro Ignacio (PSB), Paulo Rink (PPS), Tito Zeglin (PDT) e Toninho da Farmácia (PP). A comissão também é composta pela vereadora Professora Josete (PT).
Para o novo presidente da comissão, vereador Bruno Pessuti, a ideia é dar continuidade aos trabalhos feitos no colegiado sob a presidência em 2014 de Serginho do Posto, que agora assume o cargo de vice. “Os trabalhos da comissão de Economia serão pautados pela observação dos princípios éticos e regimentais que orientam suas atividades. São princípios necessários para a busca de melhorias nos aspectos financeiros do município de Curitiba”, enfatizou Pessuti.
Foi definido que as reuniões da Comissão serão todas as terças, às 8 horas, tendo início na semana que vem. Uma reunião extraordinária foi marcada para a manhã de sexta-feira (27), quando os integrantes avaliarão a redução em até 100% o valor do IPTU de entidades civis sem fins lucrativos, inclusive os clubes sociais. A redução se daria em relação aos imóveis de propriedade, destes clubes, desde que comprovado que a utilização destes imóveis esteja vinculada às suas atividades essenciais – esportes e atividades sociais. O projeto de lei complementar é do Executivo (002.00001.2015).
A data da reunião extraordinária foi definida porque nesse mesmo dia, às 9 horas, haverá a prestação de contas do Executivo Municipal relativa ao último quadrimestre, feita pela secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet. A Câmara Municipal também fará sua prestação de contas. A apresentação será feita pela diretora Contábil e Financeira, Aline Bogo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba