BR-476 será Avenida Governador Ney Braga

por Assessoria Comunicação publicado 16/03/2005 19h55, última modificação 19/05/2021 17h15

O trecho da BR-476 (antiga BR-116), compreendido entre o início do Rio Atuba até o trevo do Tatuquara, será denominado de Avenida Governador Ney Braga. Projeto de lei com este teor foi aprovado, nesta quarta-feira (16), pelos vereadores da Câmara de Curitiba. No trecho, que no ano passado foi municipalizado, será implantado o Eixo Metropolitano, avenida que vai unir vários bairros e integrar a cidade. A proposta, sugerida pela vereadora Julieta Reis (PFL), recebeu várias assinaturas.
“Trata-se de justa homenagem a um dos maiores líderes políticos que o Paraná já teve. De reconhecida competência e carisma, até hoje é lembrado por sua contribuição em prol da cidade, do Estado e do País. Quando foi governador uniu o Paraná, ligando o Norte à capital, Curitiba, através da Rodovia do Café”, disse Julieta, lembrando da figura do tio e agradecendo, em nome da família, o apoio de todos os parlamentares.
Ney Braga foi dono de carreira política vitoriosa. Ocupou o cargo de prefeito, governador, senador e ministro. “Era um homem que sempre foi aplaudido e que deixou muita saudade”, afirmou o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB). “Braga foi um dos maiores expoentes do Paraná”, ressaltou o 2º secretário da Casa, vereador Reinhold Stephanes Junior (PMDB).
Assinaturas
São signatários da iniciativa os parlamentares Roseli Isidoro (PT), Julieta Reis, Fábio Camargo, Sabino Picolo, Geraldo Bobato – todos do PFL; Mario Celso (PSB), Jorge Bernardi (PDT), José Roberto Sandoval (PTB), Luiz Felipe Braga Côrtes, Reinhold Stephanes Junior – ambos do PMDB; João Cláudio Derosso, presidente do Legislativo, Nely Almeida, Paulo Frote – todos do PSDB; Jairo Marcelino (PDT), Angelo Batista (PP) e Paulo Salamuni (PMDB). Os ex-vereadores Adenival Gomes (PT), Antonio Bueno (PPS), Elias Vidal e Carlos Bortoletto, do PFL; e José Aparecido Alves – Jotapê (PSB), além de Rui Hara (PSDB) – vereador licenciado, também assinaram a proposta.