Boxeador receberá cidadania honorária na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 08/05/2006 19h00, última modificação 09/06/2021 09h38
Foi aprovado nesta segunda-feira (08), na Câmara de Curitiba, projeto de lei do vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) que concede o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao boxeador Macaris Antunes do Livramento.
Após a leitura da biografia de Macaris pelo vereador Stephanes Júnior, a proposta foi elogiada por diversos vereadores, sendo aprovada por unanimidade. “Esta é uma homenagem justa de reconhecimento da cidade pelos trabalhos realizados por Macaris, inclusive pela representação de Curitiba onde ele lutou”, afirmou Stephanes Júnior.
“É através do esporte que se aprende respeito e disciplina, além de ser um lazer que faz bem para a saúde”, disse o vereador propositor.
“Macaris lutou muitas vezes sem patrocínio, brilhou muito, e destacou o nome de Curitiba em lutas internacionais. É uma escolha muito boa, para uma figura sincera, simples, humilde e merecedora”, disse o vereador Mario Celso Cunha (PSDB).
O vereador Ney Leprevost (PP) também teceu elogios. “Parabéns pela indicação de uma pessoa que trabalha muito com a juventude. Inequivocadamente é uma pessoa merecedora deste título, que com certeza contará com a comunidade esportiva no dia da homenagem”, destacou Ney.
Luizão Stelfeld (PCdoB) lembrou que conhece Macaris desde a infância e acompanhou a trajetória do esportista. O vereador Paulo Frote (PSDB) destacou a proximidade de Macaris com a administração pública, já que este foi funcionário da prefeitura por 26 anos.
Biografia
Macaris Antunes do Livramento nasceu em 1960, em santa Catarina. Em 1967 chegou em Curitiba, onde vive até hoje. Tornou-se funcionário da Prefeitura em 1980, exercendo a função de fiscal e está à disposição da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Em 1986, começou nas artes marciais, estreando mais tarde na categoria profissional, chegando a ser o primeiro colocado no ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Boxe.
Em sua carreira como profissional, realizou 107 lutas, com 103 vitórias e quatro derrotas. Destas, 70 foram internacionais, tendo lutado na América do Sul e Europa.