Bosque Irmã Clementina terá área preservada

por Assessoria Comunicação publicado 27/09/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 10h16

A futura implantação do Bosque Irmã Clementina aproxima da realidade o desejo da população moradora no bairro Higienópolis, para melhorar a sua qualidade de vida e o paisagismo. No último sábado, a provincial da Academia Feminina do Sagrado Coração de Jesus, Irmã Maria do Rosário Martins Corrêa, veio do Rio de Janeiro para Curitiba, a fim de efetivar a doação da área, de aproximadamente um alqueire. O ato é resultado de um trabalho político com várias ações junto à municipalidade, intermediadas pelo vereador Jair Cézar.
Preservação
Em cerimônia presenciada por inúmeros moradores, o prefeito Cassio Taniguchi recebeu a doação desta e mais outras duas áreas que serão integradas ao município para abertura do acesso da Rua Paulo Friebe à Rua Francisco Zuneda Ferreira da Costa, na Planta Affonso Camargo e à ampliação do Colégio Madalena Sofia.
De acordo com Cézar, a área recebida será transformada no Bosque Irmã Clementina, onde serão preservadas espécies vegetais e recuperado o lago. A abertura do acesso fará parte de emenda do parlamentar ao orçamento 2005, a ser votado até o final deste período legislativo.
Irmã Clementina
O Bosque Irmã Clementina é uma homenagem à pedagoga do Colégio Madalena Sofia e professora do Colégio Sacre Couer de Jesus, Clemence Helena Bertha W. Van Hombeeck, falecida em janeiro de 2002. Ela que se naturalizou brasileira em 1973 e recebeu do vereador Jair Cézar, em 92, o título de Cidadã Honorária de Curitiba. O parlamentar presenteou a mestra belga com “o reconhecimento da comunidade curitibana à sua dedicação de tantos anos à educação nos dois estabelecimentos escolares”.