Bosque ao lado de Unidade de Saúde precisa de limpeza

por Assessoria Comunicação publicado 18/08/2014 09h45, última modificação 27/09/2021 08h01

Requerimento do Legislativo encaminhado à Prefeitura de Curitiba pede a limpeza de um bosque que fica nos fundos da Unidade de Saúde Atenas II, na Cidade Industrial. O pedido informa que ratazanas e animais peçonhentos têm aparecido na instalação hospitalar, causando transtornos, além do locar ser utilizado para consumo de drogas e bebidas alcoólicas  (044.09268.2014).

Registrado por um vereador e apoiado pelo plenário, o requerimento informa, em sua justificativa, que a requisição partiu dos próprios moradores da região, que utilizam a Unidade de Saúde Atenas II, e dos funcionários que trabalham no prédio. Outros pedidos de roçada e limpeza de áreas forma feitos pela Câmara e encaminhados ao Executivo.

É o caso, por exemplo, da solicitação para revitalização da praça localizada no final da rua Santo Aníbal Maria Difrancia, no Uberaba. Segundo a justificativa da proposição, haveria a necessidade de reforma nas canchas de futebol, de areia e de vôlei, além da implantação de academia ao ar livre e pista de skate (044.09363.2014).

O requerimento aponta que a praça estaria abandonada e tomada por desocupados. “A revitalização proporcionaria o bem-estar da população local, carente de espaços para atividades físicas e recreativas”, diz a proposta. Uma academia ao ar livre, por exemplo, seria benéfica para a população idosa do bairro, aponta ainda o requerimento.

Da mesma forma foi encaminhado à Prefeitura de Curitiba documento para a implantação de uma academia ao ar livre na praça Amaro Bernardo Velloso, situada na esquina da rua Cristiano Strobel com a rua Matelândia, bairro Boqueirão (044.09291.2014).

Quadra inacabada
Foram pedidas providências quanto ao término da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Santa Ana Mestra, localizada no bairro Campo de Santana (044.09315.2014). O texto de justificativa destaca que “a obra de cobertura da quadra de esportes da referida escola teve início há aproximadamente cinco anos, porém, até o momento, encontra-se inacabada, prejudicando as atividades nos dias de chuva”.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.