Borghetti defende valorização do Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 06/03/2009 19h05, última modificação 23/06/2021 08h27
A defesa de alguns de que todo poder Legislativo é inconsistente  e a mesma colagem feita à imagem de vereadores foi rebatida pelo vereador Juliano Borghetti (PP) ao ocupar a tribuna da Câmara de Curitiba, nesta semana.  O parlamentar, como outros que também defendem a mesma causa,  quer a valorização do trabalho realizado pelos vereadores.
É preciso, segundo ele, “que as câmaras sejam vistas como  órgãos de legislação, análise  e debate de  questões sociais em seu todo. O tempo do assistencialismo, da doação de cadeira de rodas já está ultrapassado”, ponderou.  Na atual conjuntura de globalização, em que as transformações sociais são quase que  diárias, os poderes legislativos municipais precisam  representar e ser vistos, na opinião do parlamentar, “como realmente são: fóruns de debates na procura de  soluções de equilíbrio aos problemas da cidade”.
Nesta linha, Borghetti também foi mais um dos parlamentares que lamentou  “a forma de manifestação dos estudantes, na terça-feira (3), pelo passe livre”, referindo-se ao  desrespeito à Casa e às leis vigentes, que exigem a indicação de fontes de recurso para benefícios desta natureza.