Bom Retiro precisa de policiamento urgente

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2007 16h25, última modificação 17/06/2021 09h01
Para reduzir a sensação de insegurança, que aumenta a cada dia entre moradores de diversos bairros da cidade, o vereador Jairo Marcelino (PDT) solicitou ao Comando de Policiamento da Capital, da Polícia Militar, a realização de policiamento preventivo e repressivo. Um dos locais apontados pelo parlamentar como dos mais perigosos e com necessidade de atendimento emergencial é a praça da igreja Santa Maria Goretti, no Bom Retiro.
Igualmente preocupado com as condições de segurança viária, o parlamentar pediu à administração municipal a colocação de placas de sinalização no cruzamento das ruas Cidade de Palmas e Agenor Antonio Rodrigues, no Bairro Novo A.
Recuperação da pavimentação asfáltica das ruas Miguel Piekarski, Dominicanos e Leopoldo Manson Vaz, todas situadas no bairro Boa Vista, também foi solicitada pelo vereador, em requerimento enviado à Administração Regional do Boa Vista. O parlamentar justificou que os trechos mencionados pelos moradores estão em péssimas condições de tráfego, prejudicando, inclusive, o acesso às residências.
Para o bairro Capão Raso, Jairo Marcelino pediu limpeza imediata de terreno baldio localizado na Rua Santa Mônica, com objetivo de evitar o medo constante da comunidade de que o espaço venha a ser utilizado como esconderijo de marginais ou depósito de lixo, contaminando toda a região vizinha.
Colocação de semáforo completo, com capacidade de atendimento simultâneo a motoristas e pedestres, foi outra solicitação feita pelo vereador para o cruzamento das ruas Osvaldo Portugal Lobato e João Gbur, no bairro Santa Cândida.