Binário Ahú-Jardim Botânico pode ser pago com financiamento

por Assessoria Comunicação publicado 01/09/2014 09h15, última modificação 27/09/2021 08h57

Começou a tramitar nesta segunda-feira (1) projeto que autoriza a Prefeitura de Curitiba a contratar operação de crédito até o limite de R$ 9,474 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com o texto do projeto, os recursos dessa contratação serão destinados à revitalização de vias urbanas na ligação Jardim Botânico/Ahú, utilizada pelas linhas de transporte público Interbairros II, Inter 2, e linha Cabral/Portão (005.00209.2014).

De acordo com o texto do projeto em análise na Câmara Municipal, essas linhas de transporte coletivo foram selecionadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Programa Pró-Transporte Público (PAC 2). A contrapartida municipal será de R$ 498.618,51. Dentre as vias que são objeto do projeto de requalificação da infraestrutura urbana está a rua Padre Germano Mayer, que reúne atividades comerciais “que comprometem a fluidez do tráfego de passagem”. A intervenção possibilitará o uso da rua Camões como via paralela, para composição do binário de tráfego.

O projeto também destaca que a rua Padre Germano Mayer é o principal acesso ao Terminal Ângelo Antonio Dalegrave, que atende as linhas exclusivas para atendimento a pessoas com deficiência que frequentam escolas especializadas. A obra faria parte do projeto "Ampliação da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2", aprovado pelo Ministério das Cidades, com execução de obras previstas até fevereiro de 2017.