Binário Ahú-Jardim Botânico pode ser pago com financiamento
Começou a tramitar nesta segunda-feira (1) projeto que autoriza a Prefeitura de Curitiba a contratar operação de crédito até o limite de R$ 9,474 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com o texto do projeto, os recursos dessa contratação serão destinados à revitalização de vias urbanas na ligação Jardim Botânico/Ahú, utilizada pelas linhas de transporte público Interbairros II, Inter 2, e linha Cabral/Portão (005.00209.2014).
De acordo com o texto do projeto em análise na Câmara Municipal, essas linhas de transporte coletivo foram selecionadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Programa Pró-Transporte Público (PAC 2). A contrapartida municipal será de R$ 498.618,51. Dentre as vias que são objeto do projeto de requalificação da infraestrutura urbana está a rua Padre Germano Mayer, que reúne atividades comerciais “que comprometem a fluidez do tráfego de passagem”. A intervenção possibilitará o uso da rua Camões como via paralela, para composição do binário de tráfego.
O projeto também destaca que a rua Padre Germano Mayer é o principal acesso ao Terminal Ângelo Antonio Dalegrave, que atende as linhas exclusivas para atendimento a pessoas com deficiência que frequentam escolas especializadas. A obra faria parte do projeto "Ampliação da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2", aprovado pelo Ministério das Cidades, com execução de obras previstas até fevereiro de 2017.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba