Beto Richa valoriza o futebol paranaense

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2006 11h30, última modificação 14/06/2021 09h02

O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) destacou, na Câmara Municipal, a iniciativa do prefeito Beto Richa, de criar áreas de proteção ao esporte, beneficiando clubes e torcedores. "O prefeito sabe dar importância ao esporte, pois abre caminho para os jovens, fugindo das drogas e dos vícios", disse o parlamentar.
O prefeito está criando zonas especiais, onde os clubes de futebol estarão protegidos por lei. Trata-se da ampliação de uma legislação já existente, onde a própria Federação Paranaense de Futebol foi beneficiada. Agora, Beto Richa estende o benefício aos clubes esportivos Atlético Paranaense, Coritiba Futebol Clube e Paraná Esporte Clube.
Segundo Mario Celso, "tudo começou com nossa luta para resolver a situação do Colégio Expoente, liberando o espaço para a conclusão das obras da Arena. Foi uma luta muito grande, na busca de recursos legais para a elaboração da lei, baseada em determinações já existentes nas leis de Uso do Solo e do Plano Diretor".
"Contamos com o importante apoio dos vereadores João Cláudio Derosso (PSDB) e Sabino Picolo (PFL), além das partes envolvidas da Prefeitura, cujo trabalho foi amplamente discutido pelos secretários Luis Fernando Jamur (Urbanismo), Maurício Ferrante (Governo), Ivan Bilha (Procuradoria), Luís Fragomeni (Ippuc), Ezequias Moreira (chefe de gabinete) e o próprio prefeito Beto Richa", disse Mario Celso.
Dentro das diretrizes do Plano Diretor, em parceria com a Câmara Municipal, a Zona Especial Desportiva, a exemplo do zoneamento já existente em outras regiões da cidade, vai proporcionar uma importante melhora nestas regiões. No caso do Atlético, vai possibilitar a conclusão da Kyocera Arena, além da construção do Ginásio de Esportes, batizado de Areninha, e outras estruturas do Complexo Esportivo. O Coritiba terá regularizada a área da Rua Mauá e o Paraná Clube vai ganhar com medidas das vias do entorno do Estádio de Vila Capanema.