Bernardi quer garantir nutrição aos carentes

por Assessoria Comunicação publicado 17/11/2008 18h35, última modificação 22/06/2021 09h14
Está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara de Curitiba proposta que dispõe sobre uma política de educação nutricional à população carente, crianças de até seis anos, gestantes e idosos residentes na capital. O documento, de autoria do vereador Jorge Bernardi (PDT), objetiva prevenir mortes por desnutrição e permitir a prevenção de doenças.
Para o parlamentar, a desnutrição é um dos mais graves problemas que atingem a população de menor renda neste País. “Curitiba não é uma ilha isolada de prosperidade dentro do Brasil. Como toda metrópole, enfrenta problemas de desnutrição infantil e também dos idosos de baixa renda”, informa, completando que, “com otimismo, posso falar que, ao aprovar a iniciativa, esta Casa de Leis estará praticando uma das suas mais importantes ações sociais.”
Conforme o documento, a nova política de educação nutricional dará prioridade aos bairros com maior índice de pobreza e atenderá, preferencialmente, as famílias em que pelo menos um dos responsáveis se encontrar desempregado. As atividades de orientação e acompanhamento nutricionais deverão ser desempenhadas por equipes, que contarão com profissionais especializados na área da saúde e nutricionistas. Os trabalhos serão desenvolvidos nas unidades básicas de saúde do município. “Para tornar realidade este projeto de alcance social, o Executivo municipal poderá firmar parcerias com entidades privadas que desenvolvam atividades nutricionais”, conclui.