Bernardi lamenta morte de cinegrafista atingido em manifestação

por Assessoria Comunicação publicado 11/02/2014 13h35, última modificação 22/09/2021 07h05
O vereador Jorge Bernardi (PDT) lamentou a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, 49, vítima de um rojão durante as manifestações contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, na cidade do Rio de Janeiro.
 
Bernardi acredita que Curitiba também deve passar por uma situação tensa nos próximos dias, já que a tarifa de ônibus da capital deve ser reajustada. O vereador espera uma solução para o cumprimento da determinação do TCE para redução de R$ 0,43 na tarifa técnica, hoje no valor de R$ 2,99.
 
“Esse é um problema que Curitiba deve enfrentar. Os resultados da CPI demonstram a confiança que a população deposita neste parlamento”, afirmou.

Morte cerebral
 
Bernardi recuperou ainda o episódio da jovem Glenda Marçal dos Santos, que sofreu um acidente de carro no dia 16 de dezembro último. Após a constatação de morte cerebral e iniciados os procedimentos para a retirada autorizada dos órgãos de Glenda, foi verificado que a paciente ainda respirava.
 
“Já havia sido registrada a morte da moça na delegacia de polícia e reservado a capela, além de contratar a empresa que faria o enterro. Mas ela está viva até hoje. Vamos todos orar para que a Glenda possa viver e criar suas duas filhas”, incitou Bernardi.