Bernardi fala na Câmara sobre escolha do papa

por Assessoria Comunicação publicado 20/04/2005 18h05, última modificação 21/05/2021 11h14
Ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (19), o líder do PDT na Câmara, vereador Jorge Bernardi, parabenizou todos os católicos pela escolha do novo papa, Bento XVI. O parlamentar lembrou, ainda, do trabalho desenvolvido pelos vereadores Jairo Marcelino e Tito Zeglin, de seu partido, junto às comunidades católicas da cidade. “Esse é um momento emocionante para os cristãos do mundo”, falou Bernardi, explicando que todo o cerimonial, a expectativa, fazem da data um dia especial. “Espero que o novo papa dê continuidade à linha ortodoxa católica de João Paulo II”, justificou.
Na oportunidade, vários parlamentares externaram suas satisfação. O líder do PL no Legislativo Municipal, pastor Gilso de Freitas, deu explicações teológicas aos vereadores. Já o líder do PMDB na Casa, vereador Paulo Salamuni, lembrou que o nome Bento é um nome de reformas significativas.
O papa
O novo líder espiritual dos católicos é o sétimo papa alemão. O nome Bento vem do latim Benedictus e significa bendito, abençoado.
Joseph Ratzinger foi eleito no segundo dia de conclave, na eleição mais rápida desde a de Pio XII, em 1939. O conclave anterior ao que escolheu Pio XII foi o mais longo do século XX e conhecido como um dos mais tensos e disputados, sendo o único que se sabe que algum dos presentes foi excomungado por romper as regras.