Benefícios do PAC são abordados no Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 15/03/2007 18h00, última modificação 15/06/2021 09h41
O vereador Padro Paulo (PT) abordou, na Câmara de Curitiba, a questão do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Temos que celebrar esta nova etapa de desenvolvimento diferenciado que o País já viveu, garantindo investimentos na infra-estrutura, que conseqüentemente proporcionarão a dignidade das pessoas”, disse o parlamentar, sugerindo que o Legislativo promova debate sobre o assunto, discutindo como o plano será efetivado no município. “Este é o primeiro passo para fazer o Brasil crescer e abrir novas oportunidades aos cidadãos”, garantiu.
Para a vereadora Professora Josete (PT), é necessário conhecer os programas federais, estaduais e municipais que sejam ações diretas à cidade. “Destaco dois aspectos importantes do PAC: o padrão de investimento de infra-estrutura, que beneficia as classes carentes, e o investimento público, negando privatizações, sem cortes na área social”, explicou, lembrando que há, ainda, a política de valorização do salário mínimo.
PAC
Pedro Paulo entregou a cada um dos vereadores um documento explicando o que é o PAC e quais os benefícios do plano. O texto explica que, para o Brasil crescer mais, é preciso aumentar a taxa de investimento da economia brasileira. Para tanto, o PAC é um conjunto de investimentos em infra-estrutura e grupo de medidas de incentivo e facilitação do investimento privado. O programa também prevê a melhora na qualidade do gasto público, com contenção do crescimento do gasto corrente e aperfeiçoamento da gestão pública, tanto no orçamento fiscal quanto no orçamento da previdência e seguridade social.