Batalhão Rone recebe homenagem na Câmara de Curitiba

por Mauricio Geronasso*, especial para a CMC — publicado 06/12/2023 09h49, última modificação 06/12/2023 09h49
Por iniciativa de Pier Petruzziello, o Batalhão Rone, conhecido por sua especialização em operações de alto risco, recebeu homenagem da Câmara de Curitiba.
Batalhão Rone recebe homenagem na Câmara de Curitiba

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba homenagearam o trabalho realizado pelos policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou o diploma de Votos de Congratulações e Aplausos ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em reconhecimento a sua atuação na preservação da segurança pública na capital paranaense. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Pier Petruzziello (PP).

Ao receber membros da Rone em plenário, Petruzziello destacou a coragem e a eficiência do batalhão em situações desafiadoras, ressaltando a importância de sua atuação na manutenção da ordem e na promoção da segurança em todo o estado do Paraná. “A Rone está espalhada por todos os cantos do nosso estado. Quando a Secretaria de Segurança Pública precisa de um grupo de atuação firme, ela está lá presente”, ressaltou o parlamentar (077.00770.2023).

Criada em 13 de julho de 1992, pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), a Rone surgiu como resposta ao aumento da criminalidade violenta e como suporte aos demais batalhões da Polícia Militar do Paraná no combate ao crime organizado. Conhecida por sua especialização e treinamento tático, teve seu status alçado a Batalhão por meio do decreto estadual 11.863/2022. Neste ano, passou a ser denominado Batalhão de Polícia de Rone – Batalhão Coronel PM Ademar Benevenuto Moletta.

Esse é um grupo que, ao longo da sua história, se destaca por uma atuação profissional exemplar, contribuindo para a segurança pública da cidade de Curitiba e também de todo o estado. Seus policiais militares, homens e mulheres de coragem, dedicam suas vidas para proteger a sociedade. Saem de casa, deixam suas famílias para cuidar de todos nós e para combater o crime organizado”, enfatizou Petruzziello.

Estiveram presentes na sessão para receber o diploma de Votos de Congratulações e Aplausos, em nome da Batalhão, o major Alves; os capitães Eduardo, Arnaldo e Souza; os sargentos Macedo, Rodrigo Esbampato; também os soldados Vaz, Daymon, Rodrigues, Czuchrai, Tenfen e Valentin; e o cabo Rogério.

*Notícia elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques