Batalhão Rone recebe homenagem na Câmara de Curitiba
Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba homenagearam o trabalho realizado pelos policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou o diploma de Votos de Congratulações e Aplausos ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em reconhecimento a sua atuação na preservação da segurança pública na capital paranaense. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Pier Petruzziello (PP).
Ao receber membros da Rone em plenário, Petruzziello destacou a coragem e a eficiência do batalhão em situações desafiadoras, ressaltando a importância de sua atuação na manutenção da ordem e na promoção da segurança em todo o estado do Paraná. “A Rone está espalhada por todos os cantos do nosso estado. Quando a Secretaria de Segurança Pública precisa de um grupo de atuação firme, ela está lá presente”, ressaltou o parlamentar (077.00770.2023).
Criada em 13 de julho de 1992, pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), a Rone surgiu como resposta ao aumento da criminalidade violenta e como suporte aos demais batalhões da Polícia Militar do Paraná no combate ao crime organizado. Conhecida por sua especialização e treinamento tático, teve seu status alçado a Batalhão por meio do decreto estadual 11.863/2022. Neste ano, passou a ser denominado Batalhão de Polícia de Rone – Batalhão Coronel PM Ademar Benevenuto Moletta.
“Esse é um grupo que, ao longo da sua história, se destaca por uma atuação profissional exemplar, contribuindo para a segurança pública da cidade de Curitiba e também de todo o estado. Seus policiais militares, homens e mulheres de coragem, dedicam suas vidas para proteger a sociedade. Saem de casa, deixam suas famílias para cuidar de todos nós e para combater o crime organizado”, enfatizou Petruzziello.
Estiveram presentes na sessão para receber o diploma de Votos de Congratulações e Aplausos, em nome da Batalhão, o major Alves; os capitães Eduardo, Arnaldo e Souza; os sargentos Macedo, Rodrigo Esbampato; também os soldados Vaz, Daymon, Rodrigues, Czuchrai, Tenfen e Valentin; e o cabo Rogério.
*Notícia elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba