Bancos têm prazo para atendimento de clientes
Os vereadores Julieta Reis e Geraldo Bobato (ambos do DEM) propõem o encaminhamento de expediente às agências bancárias, informando que lei municipal prevê a obrigatoriedade de atendimento aos clientes no prazo máximo de 20 minutos em dias normais, até 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados e no mesmo período, em dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.
A idéia dos parlamentares é que placas com a informação sejam colocadas nas dependências das agências. A iniciativa é uma resposta às reclamações de clientes, recentemente publicadas na imprensa. Julieta Reis destaca que a lei, sancionada em março de 2001, prevê advertência aos infratores, multa até a quinta reincidência e suspensão do alvará de funcionamento em nova reincidência.
A idéia dos parlamentares é que placas com a informação sejam colocadas nas dependências das agências. A iniciativa é uma resposta às reclamações de clientes, recentemente publicadas na imprensa. Julieta Reis destaca que a lei, sancionada em março de 2001, prevê advertência aos infratores, multa até a quinta reincidência e suspensão do alvará de funcionamento em nova reincidência.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba