Bancas de revistas podem se tornar Pontos de Informação Turística

por Assessoria Comunicação publicado 06/03/2013 13h45, última modificação 13/09/2021 08h05

O vereador Helio Wirbiski (PPS) apresentou projeto de lei que possibilita às bancas de revistas a opção de se transformar em Pontos de Informação Turística do município. A mudança seria facultativa e gratuita, devendo apenas ser formalizada junto ao Instituto Municipal de Turismo.

“Hoje as bancas de revistas enfrentam concorrência com mercados, farmácias e outros tipos de estabelecimentos que igualmente comercializam impressos. As bancas, nesse sentido, perderam seu objetivo e se tornaram pontos de informação casual”, declarou o vereador. A proposta, portanto, requalificaria a atividade comercial, tornando-a mais interessante economicamente.

“A proposta vem ao encontro da proximidade da Copa 2014. A cidade receberá milhares de turistas que estarão à procura de informações seguras e de credibilidade”, garantiu o parlamentar. “Vai estimular o comércio local”, disse Wirbiski, vice-presidente da Comissão de Urbanismo. Quem fizesse a mudança receberia treinamento especializado e, em contrapartida, teria que mostrar de forma visível ao público que aquela banca é um Ponto de Informações cadastrado. No local ficarão disponíveis à população materiais informativos como mapas, endereços e sugestões de visitas que sejam de interesse turístico e cultural.