Bancada tucana tem novo líder

por Assessoria Comunicação publicado 22/02/2010 18h50, última modificação 28/06/2021 16h14
O vereador João Luiz Simões Cordeiro, o João do Suco, é o novo líder do PSDB na Câmara de Curitiba. A escolha aconteceu por voto de maioria, entre 13 dos 14 parlamentares da bancada tucana na Casa, em reunião na tarde desta segunda-feira (22), após a sessão de abertura dos trabalhos plenários. Na primeira vice-liderança foi definido o vereador Omar Sabbag Filho e na segunda vice, Emerson Prado.
João do Suco está em segundo mandato, tendo como pauta principal de sua atuação política a defesa da vida e da dignidade do cidadão. E esta, de acordo com suas declarações logo após a escolha, “será a conduta que pautaremos na liderança da bancada”. O parlamentar agradeceu a confiança da maioria que o escolheu como novo líder e também garantiu que “a ética e o senso democrático continuarão sendo nortadores das ações políticas do partido no Legislativo”. O vereador ainda ressaltou que vai “liderar a bancada tucana com respeito à soberania da Casa, à supremacia plenária e ainda procurando manter um ótimo relacionamento com o diretório municipal do PSDB”.
O objetivo do novo líder é o de contribuir para a construção de uma ação de trabalho que desponte em favor do cidadão curitibano. Para João do Suco, a responsabilidade é grande. “Contudo, vamos ouvir todos os integrantes, sempre de forma democrática.”
Quem é
João do Suco nasceu em Curitiba, é formado em administração de empresas e, por sua comprovada liderança como comerciante, foi eleito para ocupar uma cadeira no Legislativo municipal. Prestou relevantes serviços como administrador regional do Pinheirinho.
Vices
O engenheiro civil Omar Sabbag Filho, que ocupará a primeira vice-liderança, é professor da Universidade Federal do Paraná e já foi secretário municipal de Obras Públicas. Sua sensibilidade em razão das questões sociais e urbanas o fez criador do número 156, de atendimento ao público na prefeitura, e o credencia na militância tucana como um defensor da estrutura metropolitana de Curitiba. É uma visão futurista que muito pode contribuir para um novo modelo político e social da Grande Curitiba, segundo seus correligionários.
Emerson Prado, no primeiro mandato legislativo, tem como metas principais a defesa da estrutura familiar, criação de cursos profissionalizantes e período integral de ensino fundamental.