Bancada de apoio se reúne e define metas

por Assessoria Comunicação publicado 02/03/2009 20h15, última modificação 23/06/2021 08h10
A informação de que a bancada de parlamentares que dá sustentação à administração do prefeito Beto Richa na Câmara de Curitiba “exercerá seu mandato com responsabilidade e coerência com o eleitorado” foi dada pelo líder do governo na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSB).
Os vereadores do grupo estiveram reunidos, nesta segunda-feira (2), com o presidente, João Cláudio Derosso (PSDB), determinando linhas de ação em relação à conduta político-administrativa deste primeiro ano da nova legislatura e também em relação ao apoio à gestão Richa.
Mario Celso afirmou que a decisão de consenso norteou “atenção aos fatos e questões importantes da sociedade curitibana, mantendo, sim, fiscalização sobre as ações governamentais”. Mesmo afinada com a administração municipal, o líder adiantou que “a bancada não será um rolo compressor sobre os demais colegas ou atos de gestão e, muito menos, um uníssono amém ao prefeito”. Assegurou que todos os parlamentares estarão conscientes de sua responsabilidade para com o mandato e o voto do eleitor, “que confiou nos mandatos de cada um”.
Dos 32 que dão sustentação, 29 estavam presentes. Causou satisfação também, segundo Mario Celso, a participação do vereador independente Julião Sobota (PSC), que apoiou as decisões tomadas na reunião.
Seguros
Mario Celso aproveitou para esclarecer na tribuna do plenário, ainda nesta segunda-feira, a questão do contrato com a empresa de seguros Plena. O líder anunciou que o contrato não será renovado, em virtude do não cumprimento das metas de expansão preconizadas pela empresa para dar seguridade aos servidores públicos municipais da ativa e aposentados. Mario Celso adiantou, ainda, que serão apreciadas outras empresas para decisão sobre qual assumirá os planos de seguro, lembrando que as adesões são voluntárias.