Balonismo pode entrar no calendário oficial

por Assessoria Comunicação publicado 23/01/2007 14h10, última modificação 15/06/2021 08h08
O balonismo, além de prática esportiva, tem caráter social, e é importante instrumento de mobilização, participação e divulgação do esporte e das causas sociais, oferecendo à comunidade muito mais do que uma opção de lazer. A opinião é do vereador Mario Celso Cunha (PSDB), que sugere a inclusão da Copa de Balonismo no calendário oficial da cidade. “É uma prática saudável, interessante e que tem atraído público cada vez maior de simpatizantes, mobilizando toda a cidade de forma positiva, proporcionando lazer e esporte”, argumenta.
Em projeto apresentado na Câmara de Curitiba, Mario Celso propõe a realização anual da Copa de Balonismo. “O objetivo é garantir o evento, aprimorando técnicas, melhorando a infra-estrutura da cidade, oferecendo condições de maior participação e divulgação da iniciativa, que contribui para Curitiba se destacar nacional e internacionalmente no cenário esportivo”, explica.
Mobilização
Mario Celso lembra que a última Copa de Balonismo, realizada há cerca de um ano, teve a participação de 20 dos maiores balonistas do País, cujas provas contaram com várias modalidades. Atraiu o maior balão da América Latina e mobilizou arrecadação para a campanha do agasalho. A questão social, portanto, não pode ser esquecida na prática do balonismo.