Bairro ganhará centro poliesportivo

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2011 19h35, última modificação 10/08/2021 09h38
O início da construção do Centro Poliesportivo Xaxim, na área da antiga Sociedade Operária Beneficente 5 de Julho, foi autorizado nesta sexta-feira (17), pelo prefeito em excercício, João Cláudio Derosso (PSDB). O novo equipamento terá ginásio esportivo, quadra poliesportiva, cancha de vôlei de areia, quadra de tênis, pista de caminhada, palco para shows e vestiários.
O centro poliesportivo será construído na Rua Innocente Rebellato, em um terreno de 15 mil metros quadrados. O complexo terá 7,8 mil metros quadrados de área construída. No mesmo terreno do novo equipamento será construído um núcleo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, que vai oferecer aulas de ginástica e alongamento e uma academia ao ar livre.
Derosso destacou a importância na construção de uma praça esportiva fora do centro e agradeceu o prefeito Luciano Ducci, secretários e "todos os que acreditaram neste sonho". As obras devem começar na segunda-feira (20).
Contra as drogas
Também nesta sexta, o prefeito em exercício abriu, em solenidade no Salão Brasil da prefeitura, a 3ª Semana Antidrogas de Curitiba, com a presença dos vereadores João do Suco (PSDB), líder do prefeito na Câmara Municipal, Valdemir Soares (PRB) e Noemia Rocha (PMDB), além de deputados estaduais e federais, secretários municipais, autoridades do Judiciário e prefeitos de cidades da região metropolitana.
Fez ainda a entrega de mais mil cobertores a 500 famílias, no 16º evento da campanha Doe Calor, na Paróquia Santa Edwiges, no bairro Caiuá. A campanha é promovida pela prefeitura, Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Participaram os vereadores Dirceu Moreira (PSL) e Zezinho do Sabará (PSB), o administrador regional da CIC, José Dirceu de Mattos, e a assessora comunitária Valderes Hallu, representando a presidente da FAS, Marry Ducci, entre outros. Já foram distribuídos até agora 42.170 cobertores e 61.770 peças de roupas e calçados.