Bairro Alto precisa de novos serviços públicos

por Assessoria Comunicação publicado 02/10/2006 17h55, última modificação 11/06/2021 10h03
O vereador Jorge Bernardi (PDT) solicita o alargamento da Rua José Veríssimo, entre as ruas José de Oliveira Franco e Epaminondas Santos, no Bairro Alto. Esta rua, justifica,  está mais estreita neste trecho, dificultando a passagem de veículos em sentidos contrários. “E, para agravar a situação, todas as quintas tem feira no local”, acrescenta. Bernardi também cobra asfaltamento para o mesmo trecho. O antipó, segundo o vereador, está irregular e a passagem de ônibus agrava ainda mais a situação. “O risco de acidentes é iminente tanto para os veículos que trafegam pelo local como para os pedestres”, diz.
Ainda no Bairro Alto, há necessidade de operação tapa-buraco na Rua Epaminondas Santos, que tem  tráfego intenso, inclusive de ônibus das linhas Tarumã e Pinhais. Os veículos de transporte de passageiros chegam a circular a cada dez minutos, em horários de pico, o que ocasiona congestionamento e dificuldades no trânsito de pedestres.
Bernardi também quer a retirada de entulhos na Rua 5 de Maio Dia do Expedicionário, na altura do número 184, entre as ruas Marcelo Forte Maiolino e João Luiz Foerster, no Alto Boqueirão. “Deve ser necessária a retirada de aproximadamente cinco caçambas de caliça do interior do quintal de um morador, que  não tem como pagar para que o serviço seja feito por uma empresa particular”, justifica o parlamentar.
O vereador solicita, ainda, estacionamento em apenas um lado da Rua Dr. Danilo Gomes, entre as ruas Coronel José dos Santos e Joaquim Macan, no bairro do Boqueirão. Os moradores alegam que a falta de faixa para estacionar causa transtornos.
Do setor de fiscalização de obras da Prefeitura, Bernardi pede providências quanto à possível irregularidade na construção do imóvel localizado na Rua Washington Mansur, ao lado da Igreja Evangélica Congregacional do Ahú de Baixo.