Bairro Alto ganha bosque neste sábado

por Assessoria Comunicação publicado 28/03/2008 18h50, última modificação 21/06/2021 07h36
A realização de um sonho é o que representa, para o vereador Jair Cézar (PSDB), a inauguração do bosque Irmã Clementina, no Bairro Alto. Neste sábado (29), a comunidade irá receber o prefeito Beto Richa e a primeira-dama, Fernanda Richa, para a inauguração do local, com portal, lago e trilha de caminhada. A inauguração coincide com os 315 anos da cidade.
“Antes era apenas sonho ver no Bairro Alto um espaço onde a comunidade pudesse desfrutar momentos de lazer. Hoje, além de homenagear a grande educadora que ajudou a transformar o bairro, Clemence Von Honbeeck, ganhamos um bosque especial”, comemora Cézar, que trabalhou muito para este momento.
Entre as etapas para a conquista do espaço, o parlamentar lutou por três anos para que o terreno, com 24 mil m², fosse adquirido junto às freiras do Colégio Madalena Sofia. Em seguida, auxiliou na elaboração dos projetos e liberação de verbas para execução. “O resultado final está aí, graças à ajuda determinada do prefeito Beto Richa, que desde o início esteve ao nosso lado, apoiando a idéia”, conta, lembrando que a primeira parte da obra, o parquinho Sonho de Criança, foi inaugurado em 12 de outubro do ano passado. “A inauguração do bosque Irmã Clementina é também grande motivo para a comunidade valorizar ainda mais o local em que vive”, finaliza Jair Cézar.
Escritores
Escritores paranaenses são homenageados no bosque. Além da área de lazer, a grande novidade do espaço é a Trilha do Conhecimento. Painéis colocados ao longo da pista de caminhada homenageiam 13 escritores paranaenses, com trechos de suas obras. Os escritores estarão presentes no evento de inauguração. São eles Adélia Maria Woellner, Airo Zamoner, Chloris Casagrande Justen, Eduardo Hoffmann, Heliana Grudzien, Horácio Ferreira Portella, Janske Niemann Schlenker, José Vanderlei Resende, Marilda Confortin, Marilda Menegazzo, Rubens Roberto Habitzreuter, Túlio Vargas (in memoriam) e Valério Hoerner Júnior.
Dedicação
Clemence Von Honbeeck, conhecida como Irmã Clementina, era belga e adotou o Brasil para dedicar sua vida à educação e ação solidária. Ganhou destaque na direção do Colégio Madalena Sofia.