Ausência de trincheira no Campo de Santana é criticada

por Assessoria Comunicação publicado 31/03/2014 13h10, última modificação 22/09/2021 10h10

O vereador Rogerio Campos (PSC) chamou a atenção dos vereadores na Câmara de Curitiba, na sessão desta segunda-feira (31),  para os transtornos causados pelo bloqueio de um retorno que existia na BR-116. A via, segundo ele, permitia o cruzamento de veículos e pedestres na região do Campo de Santana. O parlamentar usou o horário do pequeno expediente, no início da sessão plenária.

Segundo Campos, os moradores estão isolados pela divisão criada dentro do bairro, pois precisam percorrer pelo menos oito quilômetros para acessar o próximo retorno. “Farei um pedido ao prefeito para que as autoridades competentes enviem uma proposta para resolver a situação. Os moradores continuarão cobrando até que o problema seja solucionado”, declarou Rogerio.

Para o presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), “apesar de ser algo que não se resolve tão rápido, é preciso achar uma solução o quanto antes para esta comunidade”, manifestou o presidente. O vereador Tico Kuzma (PROS) se comprometeu a ajudar na cobrança “pela responsabilidade no cumprimento sobre acordos feitos em outros momentos com a população”, acrescentou.

A solução do problema foi reivindicada pelo vereador Mestre Pop (PSC), já que o fechamento do acesso à rodovia “não só prejudica os moradores, mas também o trabalho da polícia e dos serviços de emergência, como o Samu e o Siate”, ponderou.

Os vereadores Julieta Reis (DEM) e Toninho da Farmácia (PP) também demonstraram sua preocupação com a situação dos moradores da região sul da capital, corroborando com a ideia de fazer um pedido coletivo dos vereadores em prol da solução dos transtornos enfrentados pela população, propondo a construção de uma trincheira, por exemplo.

Facebook da Câmara

Em comemoração aos 321 anos da cidade, o Legislativo lançou nesta semana mais duas ferramentas de comunicação da Câmara de Curitiba. Visite a nossa nova página oficial no Facebook (www.facebook.com/CamaraCuritiba) e confira fotos novas e antigas do Palácio Rio Branco no Flickr (www.flickr.com/photos/camaracuritiba). Lembrando que o conteúdo também está no Twitter
(www.twitter.com/camaracuritiba).