Audiência vai reunir moradores do entorno da praça da Espanha
Por orientação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que analisa denúncias de perturbação de sossego e venda ilegal de bebidas alcoólicas no entorno da praça da Espanha, a Câmara de Vereadores promoverá uma audiência pública na próxima quinta-feira, dia 10 de março, às 14 horas, no auditório do Anexo II.
Coordenada pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, a atividade pretende reunir a Promotoria de Justiça ligada ao caso, moradores do entorno da praça da Espanha, comerciantes fixados no local, grupos que organizam atividades culturais no espaço e frequentadores da região.
“Vamos atuar como mediadores nessa questão, auxiliando o Ministério Público, que requisitou o espaço, na elucidação dos fatos”, definiu Carla Pimentel (PSC), presidente do colegiado, composto também por Beto Moraes (PSDB), Chico do Uberaba (PMN), Cristiano Santos (PV) e Zé Maria (SD).
No documento do MP-PR, moradores queixam-se que “a perturbação do sossego alheio ocorre notadamente das sextas aos domingos”. O termo de audiência também fala em “rever os alvarás dos estabelecimentos localizados na praça da Espanha” diante da “notícia de venda de bebidas alcoólicas, desvirtuando sua finalidade e objeto do alvará de funcionamento”.
Parque Barigui
A audiência pública também discutirá casos de perturbação de sossego relacionados ao parque Barigui, atendendo reivindicação da Amaparque (Associação de Amigos e Moradores do Parque Barigui). O Ministério Público, para embasar o debate, solicitou laudos de operações policiais na região do parque, e registros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Guarda Municipal – como consta no termo de audiência remetido à Câmara de Vereadores.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba