Audiência pública debate mulheres negras no mercado de trabalho
Na próxima terça-feira (27), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove audiência pública sobre o tema “Mulheres Negras, trabalho e resistência no Município de Curitiba”. O evento, proposto pela vereadora Professora Josete (PT), tem como objetivo o debate sobre consciência negra referente às demandas das mulheres em relação às condições e realidade do mercado de trabalho na capital.
O encontro será realizado às 14h, no auditório do Anexo II (esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava). Na ocasião, estarão presentes Gabriela Gringolom, curadora do projeto Slam Resistência Surda, que foi apresentado no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), no dia 27 de julho deste ano, e Andreia de Lima, representante da Central Única das Favelas (CUFA).
Foram convidadas ainda Juliana Mittelbach, ativista da Rede de Mulheres Negras e da Marcha Mundial das Mulheres; Iyagunã Dalzira, autora da pesquisa “Templo religioso, natureza e os avanços tecnológicos: os saberes do candomblé na contemporaneidade”, pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da UTFPR; e Megg Rayara Gomes de Oliveira, professora substituta na UFPR, travesti e autora do livro “O diabo em forma de gente – (r)esistência de gays afeminados, viados e bichas pretas na educação”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba