Audiência na Câmara apresenta finanças do Município e do Legislativo
Na quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza audiência pública para apresentação das Finanças da capital. O evento é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para todas as esferas de governo. O titular da pasta de Finanças do Executivo, Vitor Puppi, irá falar sobre a economia do Município no último quadrimestre de 2018. Coordenada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, a atividade de quarta-feira também terá a prestação de contas quadrimestral do Legislativo. O balanço, nesse caso, é uma exigência do artigo 62-A da Lei Orgânica do Município (LOM). A atividade ocorre durante a sessão plenária, que inicia às 9h.
Da última vez que Vitor Puppi esteve na Câmara, ele afirmou que as contas do Município estavam em dia, assim como havia a recuperação na arrecadação de impostos e tributos. “Nós tivemos que encaixar muitas despesas que não eram previstas no orçamento, gastos com saúde [com recursos do tesouro] e previdência, que são despesas obrigatórias, que não vão deixar nunca de pagar estes valores, mas não estavam lá [no orçamento]”, disse.
Na ocasião, afirmou ainda que houve esforço da prefeitura nesse sentido. “E estamos pagando tudo em dia, o que é fundamental para o equilíbrio. Tenho dito o seguinte, quer saber se o município, o estado, está bem, pergunte para o fornecedor, para o servidor, se estão recebendo em dia. Principalmente para o fornecedor, porque o salário é a última coisa que atrasa, e quando atrasa é porque a vaca já foi para o brejo”, concluiu o secretário Vitor Puppi (leia mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba