Audiência debaterá violência nas escolas e práticas restaurativas
Por iniciativa do vereador Professor Silberto (MDB), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai realizar uma audiência pública com o tema Violência e Práticas Restaurativas na Escola: desafio e soluções para melhoria da qualidade da educação. “A presente proposta se justifica em razão da crescente observação da violência entre alunos e destes com professores, no ambiente escolar”, explica o vereador no requerimento de audiência pública (407.00018.2019).
Professor Silberto subiu à tribuna durante a sessão desta segunda-feira (24) para convidar todos os vereadores para a audiência. “O assunto é complexo e extremamente preocupante” disse. Segundo ele, a solução demanda uma profunda incursão pela origem da índole violenta de alguns. “O que se pretende é esta incursão, além de um debate sobre as possibilidades de se debelar os núcleos violentos na escola, assim como estimular o desenvolvimento pelo interesse na aprendizagem, através da inclusão e da socialização profícua entre o corpo discente”, concluiu.
Serão ouvidos os professores Cezar Bueno de lima (PUC/PR), Rodrigo Alvarenga (PUC/PR), Mirian Castellain e Sandra Maria de Oliveira, diretora do colégio estadual Eurides Brandão. O evento será realizado no dia 26 de junho, às 14h no auditório do Anexo II da Câmara (rua Lourenço Pinto, esquina com Visconde de Guarapuava).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba