Audiência "Cidades Seguras e Inclusivas para Mulheres" acontece terça

por Assessoria Comunicação publicado 09/09/2019 15h30, última modificação 10/11/2021 08h17

Com o objetivo de elaborar propostas para tornar Curitiba uma cidade mais inclusiva às mulheres, em termos de mobilidade urbana, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza, nesta terça-feira (10), às 14 horas, uma audiência pública no auditório do Anexo II. O debate é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública.

Participarão da audiência Laís Leão (InCities), Silmara do Vale (ciclista e bombeira civil), Ananda Puchta (Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PR), Emma Roberta (Comissão da Mulher da OAB-PR), Cleusa Pereira (guarda municipal) e Patrícia Valverde (Bicicletaria Cultural).

Segundo a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMC, o objetivo é problematizar e encontrar medidas para combater um sentimento comum que assola as mulheres, que é o medo de estar em espaços públicos, “ficando de olho em tudo que se passa”, “preocupadas em sair sozinhas de casa”.

As audiências públicas da CMC são transmitidas ao vivo no canal do Legislativo no YouTube. Todas as pessoas podem participar da atividade, bastando registrar-se na portaria do Anexo II antes de subir ao quarto andar do prédio, onde fica o auditório.