Atletas campeãs têm reconhecimento

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2008 19h05, última modificação 21/06/2021 06h57
Em reconhecimento ao desempenho de cinco altetas na Copa Panamericana de Ginástica Rítmica, em novembro de 2007, em San Salvador, o vereador Tito Zeglin (PDT) entregou votos de louvor, nesta quarta-feira (5), às ginastas e também à técnica, Simone Valente Ribeiro, que há oito anos fundou a Associação Curitibana de Ginástica (Aginarc). O parlamentar ressaltou as dificuldades enfrentadas pela equipe para conseguir representar o País, destacando o apoio do secretário municipal de Esporte e Lazer, Neivo Beraldin. “O resultado é fruto de um trabalho dedicado e competente, que levou o Brasil ao lugar mais alto no pódio dos campeões”, justificou Zeglin.
Segundo o vereador, foram conquistadas duas medalhas de ouro, sendo uma por equipe e outra individual para Maria Carolina Ricardo, além de uma de prata, no individual, para Gabriela Teixeira. As atletas Ana Letícia Rohden, Duane Kurtem e Luana Patrícia Cruz também fizeram parte da equipe.
Conforme a técnica, a GR “constitui um esporte novo e, por isso, não recebe o valor e investimento necessário”. Destacou, ainda, que, das cinco atletas, três iniciaram a prática do esporte por meio de um projeto social que não existe mais por falta de verbas. “Precisamos tirar crianças da rua e colocá-las em contato com o esporte”, finalizou Simone Ribeiro.