Atendimento especializado pode ser ampliado nas escolas

por Assessoria Comunicação publicado 17/11/2009 17h10, última modificação 28/06/2021 09h43
Ampliar às crianças matriculadas na rede pública o tratamento com atenção especializada é o que está solicitando o presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). A sugestão, aprovada em plenário, focaliza a importância da medida preventiva ao aluno e também à sua família. As escolas já orientam o encaminhamento de alunos ao atendimento especializado de unidades na área da saúde. “Acreditamos que o atendimento dentro da própria escola pode melhorar ainda mais as chances quanto às as deficiências apresentadas pelos estudantes”, diz.
Hepatite
Ainda em relação à saúde, Derosso obteve aprovação para sugestão de grande valia no diagnóstico da hepatite C. O presidente quer viabilizar  este tipo de  exame nas unidades de saúde e no Instituto Curitiba Saúde, o ICS.  Diferentemente das hepatites A e B, a grande maioria dos casos da patologia C não apresenta sintomas na fase aguda ou, se ocorrem, são muito leves e semelhantes aos de uma gripe comum. Preocupado com os casos assintomáticos, o vereador fez a sugestão à administração municipal.
População

Em atendimento a reivindicações  da população, Derosso  também encaminhou, após aprovação do plenário, pedido de informações oficiais sobre o serviço 156 da prefeitura. Entre os critérios abordados por ele estão o tempo de espera de atendimento, número de atendentes para o serviço e horários. Também questiona a informação de espera de 10 minutos e o congestionamento de linhas.
Para transmitir esclarecimentos, na condição de representante da comunidade, o vereador  dirigiu  pedido de informações à Urbs sobre a circulação das linhas de ônibus na região do Hauer/Boqueirão em domingos e feriados.  Derosso pede dados completos.