Atendimento da NET irrita o cliente
O vereador Mario Celso Cunha (PSB) protestou, na Câmara Municipal, contra o atendimento feito pelos atendentes da NET. “Sou cliente da empresa há muitos anos, sempre com pagamento em dia e comprador de seus vários produtos. Mesmo assim, o tratamento é dos piores, irritando qualquer ser humano. Primeiro você liga para a central, é atendido por uma máquina, passando depois para um atendente, que faz diversas perguntas, manda você esperar e retorna dizendo que o sistema caiu ou que está inoperante, mandando ligar outra hora. Você tem que voltar a fazer toda a operação inicial, perdendo um tempo precioso, fora a irritação natural de quem está sendo tratado como um lixo qualquer”.
O parlamentar contou que na última quinta-feira (3), às 20h, falou com o atendente Walter, comprando o payperview do BBB-8. Foi protocolado com o número 70513976. Três dias depois, o sistema saiu do ar e ele ficou sem o programa. Ligou para NET nesta terça-feira (8), às 10h35, e falou com Josiane, que prometeu resolver, dando outro número de protocolo: 16147547. Nada foi feito. Ele ligou novamente às 10h45 e falou com Ingrid, do setor técnico, e lá veio outro número de protocolo: 16147756. Outra promessa de solução. Na quarta, dia 9, o vereador ligou novamente e falou com Andréa, às 9h55, ligando depois, às 18h19, quando foi atendido pela Ana Paula Araújo, que avisou que o sistema estava inoperante e deveria ligar mais tarde. Foi o que fez, falando, às 22h30, com Samara. Nada resolvido. Ligou nesta quinta (10), sendo atendido por Ana Paula Cabral, às 9h, recebendo outro protocolo: 16166553. Resumindo: até agora, o BBB-8 não foi instalado e ele já está pagando pelo programa. Ligou para saber se estes dias seriam descontados de sua fatura e foi informado que deveria fazer contato com o setor financeiro para pedir ressarcimento. O vereador lamentou tanto descaso. “Imaginem se é para fazer algum cancelamento ou reclamar de fatura indevida. Você acaba desistindo, pela incompetência do atendimento. E o pior é ouvir dos atendentes frases como – não posso fazer nada ou ligue mais tarde porque o sistema está inoperante. É lamentável que os clientes sejam tratados desta forma. Isso não invalida a boa programação da NET, mas irrita pelo mau atendimento”, completou.
O parlamentar contou que na última quinta-feira (3), às 20h, falou com o atendente Walter, comprando o payperview do BBB-8. Foi protocolado com o número 70513976. Três dias depois, o sistema saiu do ar e ele ficou sem o programa. Ligou para NET nesta terça-feira (8), às 10h35, e falou com Josiane, que prometeu resolver, dando outro número de protocolo: 16147547. Nada foi feito. Ele ligou novamente às 10h45 e falou com Ingrid, do setor técnico, e lá veio outro número de protocolo: 16147756. Outra promessa de solução. Na quarta, dia 9, o vereador ligou novamente e falou com Andréa, às 9h55, ligando depois, às 18h19, quando foi atendido pela Ana Paula Araújo, que avisou que o sistema estava inoperante e deveria ligar mais tarde. Foi o que fez, falando, às 22h30, com Samara. Nada resolvido. Ligou nesta quinta (10), sendo atendido por Ana Paula Cabral, às 9h, recebendo outro protocolo: 16166553. Resumindo: até agora, o BBB-8 não foi instalado e ele já está pagando pelo programa. Ligou para saber se estes dias seriam descontados de sua fatura e foi informado que deveria fazer contato com o setor financeiro para pedir ressarcimento. O vereador lamentou tanto descaso. “Imaginem se é para fazer algum cancelamento ou reclamar de fatura indevida. Você acaba desistindo, pela incompetência do atendimento. E o pior é ouvir dos atendentes frases como – não posso fazer nada ou ligue mais tarde porque o sistema está inoperante. É lamentável que os clientes sejam tratados desta forma. Isso não invalida a boa programação da NET, mas irrita pelo mau atendimento”, completou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba