Atendido pedido do Novo Mundo

por Assessoria Comunicação publicado 19/06/2009 16h45, última modificação 24/06/2021 09h26

“Moro aqui há 35 anos. Durante este tempo, diversos políticos vieram aqui e prometeram mundos e fundos e até agora nada. A maioria dos moradores tem carro e nós ficamos ilhados na própria rua. Temos que dar uma grande volta para chegar ao outro lado.”
O depoimento é do morador da rua Cecília P. Walter, Antônio da Silva, na Vila Guilhermina (Novo Mundo), divida ao meio por um córrego. Além da dificuldade de acesso, a comunidade relata que a proliferação de insetos e ratos, o mau cheiro e até mesmo a queda de crianças no local é comum. “A minha filha quando era pequena caiu aqui. Não aguentamos mais conviver com esta situação”, desabafa a dona de casa Iracema Kampa.
Emenda
Com base nessas reclamações, o primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), apresentou emenda parlamentar em 2008 que destina verba para a canalização do córrego. “Através desta proposta, estou atendendo os anseios dos moradores. É impossível algo assim em qualquer lugar da cidade, quando mais no Novo Mundo, tido como um dos bairros com maior valorização imobiliária”, declara Zeglin.
O vereador visitou, na manhã desta sexta-feira (19), cada morador da rua e reiterou o compromisso de reivindicar na prefeitura a solução do problema na rua Cecília P. Walter.