Atendida solicitação de obra em ponte do Campo do Santana
Moradores do Campo do Santana já desfrutam de segurança e tranquilidade para atravessar a ponte localizada na rua Belmira de Carvalho Bertoldi. O acesso em madeira estava precário e foi objeto de requerimento para recuperação (044.08567.2014), encaminhado à administração municipal, pelo vereador e 3º secretário da Câmara de Curitiba, Zé Maria (SD).
A obra foi executada pela prefeitura, em setembro último, beneficiando mais de 140 domicílios do início ao final da via, constituída em 90% por casas e sobrados residenciais, além de possuir alguns estabelecimentos comerciais e industriais.
Segundo o vereador Zé Maria, “os pedestres que utilizam a ponte como via de acesso, no vai e vem do bairro, são inúmeros, sendo esta uma região importante por ser a primeira experiência de comunidade rurbana do país. Ou seja, formada por uma população de características mistas, rural e urbana no seu contexto”. As chácaras e propriedades com amplas áreas verdes que passam pelos rios Barigui e Iguaçu, pelo ribeirão Campo de Santana e pelo arroio Passo do Mello formaram esta zona rurbana, com suas diversas pontes de madeira. Campo do Santana também sedia, uma unidade da Eletrosul, Centrais Elétricas do Sul do Brasil.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba