Atendida solicitação de conserto na rede de esgoto no Portão

por Assessoria Comunicação publicado 16/07/2014 12h10, última modificação 24/09/2021 10h41

Requerimento protocolado nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba - solicitando conserto na rede esgoto da rua Professor Manoel de Abreu, esquina com João Bettega, no Portão – começou a ser atendido pela prefeitura. De acordo com a solicitação, a rede de esgoto do local estaria aberta, trazendo mau cheiro e atraindo insetos e outros animais nocivos à saúde da população.

Em resposta à solicitação do vereador, o Poder Executivo informou que já vistoriou o local, acompanhado de técnicos da Sanepar, onde constatou o lançamento irregular de esgoto na galeria de água pluviais. A prefeitura alega que está sendo providenciada a regularização da situação junto ao estabelecimento comercial responsável pelo descarte irregular, para fazer a desobstrução da galeria e posterior fechamento do pavimento.

Limpeza
Outra demanda apresentada na Câmara foi a limpeza do Rio Belém, no trecho entre as ruas Arlindo Natal e Doutor Bley Zorning, no Uberaba. De acordo com o documento, a reivindicação é dos moradores da região, que reclamam do transbordamento do rio em razão do acúmulo de lixo no local. “Qualquer chuva com alguma intensidade o rio transborda, provocando inundações e uma série de transtornos”, argumenta o pedido.
 
Em outro requerimento, é solicitada a limpeza e a roçada do mato nas margens do rio que passa no final da rua Leócadio Moscalewski Lacerda, no Ganchinho. O local estaria repleto de entulhos e com mato alto, trazendo incômodo aos moradores.

Rede pluvial
No bairro Campo Comprido, foi requerida a ampliação da rede pluvial e a instalação de bocas de lobo na rua Tenente Coronel Cândido Arlindo Molina, esquina com a Emanuel Ferreira. A demanda foi apresentada pela comunidade, que sofre com as enchentes, pois a rede atual não suporta o volume de água.

O mesmo tipo de solicitação foi feita para a rua Ana Arlete Carneiro Giacomazzi, no Sítio Cercado. Segundo o requerimento, os dispositivos para coleta de água da chuva precisam ser instalado na via, no trecho entre as ruas Jornalista José Pedro dos Santos e a Travessa Dr. Edgar Fontoura.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.