Atendida reivindicação para segurança no trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 20/07/2012 18h15, última modificação 02/09/2021 11h32
A implantação de uma lombada física nas imediações do antigo presídio do Ahu, na Avenida Anita Garibaldi, deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), conforme comunicado enviado à Câmara Municipal de Curitiba. A solicitação da Casa recebeu atendimento visando prevenir incidentes no local, onde a via recebe grande fluxo de veículos, pela confluência das ruas Benjamin Zilli e Dr. Bezerra de Menezes.
A lombada ficará entre dois pontos de ônibus, de acordo com o Departamento de Engenharia da Setran, e ainda terá a complementação da pintura das sinalizações de trânsito de todo o entorno. Com isso, a análise técnica da secretaria acredita atender a reivindicação dos transeuntes e usuários do transporte coletivo.
No Legislativo ainda tramita mais um requerimento para coibir a alta velocidade e oferecer maior segurança viária para motoristas e pedestres, na mesma Avenida Anita Garibaldi. Trata-se da região em frente ao colégio estadual Maria Pereira Martins.
Outros
Outro atendimento do poder público para reivindicações encaminhadas pela Câmara Municipal de Curitiba vai ampliar a segurança viária no cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Orestes Beltrami, no bairro São Lourenço. A Setran irá implantar sinalização física com tachões, para redução da velocidade.
O comando do 20º Batalhão da Polícia Militar vai promover ações de segurança para os bairros Boa Vista e Barreirinha, com prioridade para toda a extensão da Rua Lodovico Geronasso. A informação é do Primeiro Comando Regional da Polícia Militar. O comandante, Ademar Cunha Sobrinho, garante a providência solicitada pela Câmara de Curitiba, no início deste ano, para coibir a criminalidade e afugentar ladrões que vinham atuando na região.