Associação faz pedido à Comissão de Saúde

por Assessoria Comunicação publicado 10/02/2009 18h35, última modificação 23/06/2021 07h29
A Câmara de Curitiba vai sugerir ao Executivo a instalação de um centro de convivência para atender a Regional de Santa Felicidade. A solicitação foi feita na tarde desta terça-feira (10) à Comissão de Saúde Bem-Estar Social e Meio Ambiente, que realizou sua primeira reunião nesta nova legislatura. O equipamento, conforme o diretor da Associação Comunitária Vila Real, Erni Stein, que levou o pedido aos vereadores, se implantado, beneficiará mais de mil pessoas que aguardam na fila por atendimento fisioterapêutico.
O vereador Aldemir Manfron (PP), que assumiu a presidência da comissão e deverá conduzir os trabalhos nos próximos dois anos, se comprometeu, assim como os demais integrantes do grupo, a intervir junto à administração municipal para que a reivindicação seja incluída no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “A participação da população é fundamental. Estamos aqui para atender a comunidade e a comissão não medirá esforços para lutar pelos anseios de todos”, afirmou o vereador João do Suco (PSDB). Conforme Stein, há algum tempo os moradores pleiteiam um local adequado para a prática de exercícios, com piscina para hidroginástica e hidroterapia.
A reunião, aberta à comunidade, contou também com a presença da vice-presidente da associação, Zeli dos Santos, e outros membros da Vila Real que acompanham o trabalho dos parlamentares e trazem as reivindicações do bairro. Além do presidente e do vereador João do Suco, também integram a comissão Denilson Pires (DEM), Noemia Rocha (PMDB) e Renata Bueno (PPS). A próxima reunião será na quarta-feira da semana que vem (18), às 15h. Para o mês de março, ficou estabelecido que a Comissão se reunirá quinzenalmente, nas quartas-feiras, no mesmo horário.