Associação Esportiva P8 terá Utilidade Pública de Curitiba

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 05/11/2024 11h55, última modificação 05/11/2024 11h58
Título facilita às instituições sem fins lucrativos celebrar parcerias com o poder público.
Associação Esportiva P8 terá Utilidade Pública de Curitiba

Beto Mores defendeu a Utilidade Pública de Curitiba à Associação Esportiva P8. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Em primeiro turno unânime, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) avalizou a Declaração de Utilidade Pública à Associação Esportiva P8. O título funciona como um reconhecimento formal à atuação das organizações sem fins lucrativos, sendo importante para que as entidades possam firmar convênios com o poder público e recebam emendas parlamentares.

“É um projeto de utilidade pública ali da região do Boqueirão, que atende jovens de 15 a 20 anos”, explicou o autor da proposta, o vereador Beto Moares (PSD). Conforme o relatório de atividades apresentado pela organização social, o Projeto P8 Transformando Vidas busca “criar oportunidades de desenvolvimento e transformação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Curitiba”.

Além do Alto Boqueirão, o projeto social está presente no bairro Boa Vista. “Utilizando como inspiração a história do ex-atleta e campeão mundial pelo Internacional, Perdigão, que iniciou sua trajetória nos campinhos do Jardim Maringá, em Curitiba, a P8 Futebol Clube tem como foco central promover a inclusão e desenvolvimento social através do esporte, oferecendo suporte integral, inspirando e desenvolvendo valores para toda a vida", completa o relatório de atividades.

A votação em primeiro turno teve 31 votos “sim” e a matéria retorna à pauta, na sessão desta quarta (6), para a confirmação pelo plenário (014.00019.2024).