Associação e policiais militares são homenageados na Câmara de Curitiba
Após a entrega dos diplomas, vereadora e policiais militares registraram a homenagem. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
No pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou Votos de Congratulações e Aplausos aos policiais militares, cabo Everson Fernandes da Silva, soldado Clério Carneiro e para a Associação dos Policiais Militares (Amai), pelos seus 32 anos. As indicações foram apresentadas pela vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União).
Ato de bravura e serviços prestados para a comunidade
Os policiais militares homenageados, Silva e Carneiro, na manhã do dia 26 de setembro, receberam informações de que um casal estava preso no congestionamento da rua Nicola Pelanda, no bairro Uberaba. “Poderia ser uma ocorrência qualquer, mas a mulher estava em trabalho de parto com a bolsa estourada”, contou a Sargento Tânia Guerreiro.
Diante da situação, cabo Everson Fernandes da Silva (077.00626.2023) e soldado Clério Carneiro (077.00627.2023) realizaram a escolta para fazer com que a gestante chegasse rapidamente até o Hospital do Trabalhador. O trajeto que, naquele momento, seria feito em mais de uma hora, por conta do trânsito, foi feito em cerca de 12 minutos.
Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares
Ainda no pequeno expediente desta quarta, Sargento Tânia Guerreiro outorgou Votos de Congratulações e Aplausos à Amai (Associação dos Policiais Militares), pelo aniversário de 32 anos (077.00627.2023). “Nesses 32 anos a Amai defendeu os direitos de todos os policiais militares. Muito obrigado pela Amai existir”, exaltou.
Estiveram presentes na sessão, para receber a homenagem em nome da associação, o presidente coronel Altair Mariot e o coordenador de comunicação, coronel José Paulo Betes. “Através de vocês, cumprimento a todos os policiais ativos e inativos e pensionistas, com votos de aplausos e congratulações pelo aniversário de 32 anos e pelos importantes serviços prestados à comunidade Militar”, finalizou.
*Notícia elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba